segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Divindades do mundo dos Mortos

Eis alguns espiritos ancestrais ou deuses relacionados com a morte, ou seja, com a passagem entre este mundo dos vivos e o mundo dos mortos, ou o mundo dos espiritos.
Estes espiritos ancestrais, em muitas culturas vistos como Deuses, assumem particular importancia na Magia Negra, pois sao espiritos guardioes da passagem entre o mundo dos vivos e o mundo dos espiritos.
E sendo a Magia Negra, ( e branca), fundamentada na pratica da invocação de espiritos, ( espiritos dos mortos ou outros tipos de espiritos), estas entidades ou deidades assumem um papel fundamental nos procedimentos magicos da feitiçaria e bruxaria.
Divindades do reino dos mortos, ou do mundo dos espiritos:


Anubis
Anubis - deus egipcio do submundo, dos mortos, dos embalsamentos e dos cemiterios. Ele guarda as sepulturas e conduz as almas ao julgamento.

Ament - deusa da morte egipcia, que recebe os mortos nos portoes do submundo. Oferece aos mortos pao e vinho, antes que eles entrem pelos portoes que conduzem ao outro mundo.

Andjey - deus egipcio da morte, responsavel pelo renascimento das almas no mundo pós-vida

Azrael - de acordo com o Corão, é o anjo da morte que recolhe as almas no momento do falecimento. Ele é um dos 4 mais elevados anjos de Alá.

Barão Cimitiere - o Loa Vodu dos cemiterios, um espirito ancestral ou deus relacionado com as sepultura e os cemitérios

Barão Samedi - o Lua Vodu da morte. È este Deus que controla a passagem entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

Cizin- Deus Maia da morte.


Ereshkigal - Deusa Sumeria e Acadiana dos mortos.


Dis Pater - deus Romano que governa o submundo ou o mundo dos mortos. A sua correspondencia Grega era Hades.

Hades - deus grego que governa o submundo ou o mundo dos mortos. È tambem o Deus das riquezes.


Itonde - Deus Africano da morte, que tambem protege os caçadores


Kali - Deus Hindu da morte e da destruição

Mania - deusa romana dos mortos, que é mae dos fantasmas

Morta- deusa romana dos mortosm que cortava o fio da vida aos mortais, levando-os a partir para o submundo


Mors - deus romano da morte, visto , ( segundo os textos de Ovídio), como uma figura de um cadaver vestido num sudário e segurando uma ampulheta nua mao, e uma foice na outra.

Naemia - deusa romana que atende e cuida dos funerais
Kali

Nideninna - deusa Babilonica que tem o poder sobre o livro dos mortos

Persefone - deusa Grega da morte, que se tornou consorte de Hades e rainha dos infernos

Proserpina - deusa Romana da morte, equivalente a Persefone na mitologia Grega. Tambem como Persefone foi raptada por Plutao, ( o correspondente a Hades na Grecia), e assim coroada pelo casamento enquanto "rainha dos infernos".


Tuchulcha - deusa etrusca demoniaca que aguarda o submundo.

Plutao - deus dos infernos ou do submundo, equivalente da Hades na Grecia.

Yama - deus Hindu da morte, que julga os mortos





fonte: http://www.magianegra.com.pt/espiritos_mortos.htm

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lúcifer

O seu nome em hebraico, (הילל בן שחר) significa "estrela da manha", ou "estrela da alvorada", ou "luz da alvorada", estando todas estas expressões associadas ao planeta vénus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que esta para nascer. Lúcifer é também o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo , ( um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu á sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus. Lucifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus. Sobre Lúcifer, fala o Livro de Isaías:


 "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Sheol), ao mais profundo do abismo.".
Isaías 14:12-15



Este texto representa, ( a pretexto de se dirigir a um rei terreno), a própria historia de Lúcifer, o primeiro filho de Deus, ( mais bela e sabia criatura, conhecida pelo codnome de "o portador da luz", a quem o Pai entregou o poder sobre a morte), que se havendo rebelado contra o seu pai por a Ele se desejar tornar igual, acabou expulso do reino celestial, exilado para sempre no "sheol", ou o «mundo dos mortos».
Por se opor ao seu pai e á tirania desse Deus "HYHV", o seu filho exilado passou a chamar-se "opositor" ou "adversário", que em hebraico se escreve: "Satã". "Satã" não é por isso um nome que designa uma entidade em particular, mas antes um titulo ou um adjetivo que define todo aquele que de "opõem" ao deus HYHV.
Porque na verdade Lucifer e Satanás são duas entidades diferentes, a Igreja na sua teologia oficial não considera Lúcifer o "Diabo", mas apenas um anjo caído - Petavius, De Angelis, III, 3, 4
Lucifer era um anjo de Luz que havendo-se rebelado contra o seu pai, gerou uma guerra celestial. Havendo-a perdido, Lúcifer e os todos os anjos que o apoiaram, ( cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos, ou Sheol. Lúcifer é também conhecido por ser o portador da luz, pois é o anjo da sabedoria .
 Lúcifer tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da arvore do conhecimento, ( conforme no livro de génesis), fato que acabou gerando a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, facto pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel. Afirmam também certas tradições místicas que foi contra Lúcifer que Jacó lutou, pois Lúcifer era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacó, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas.Lucifer é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Did My Time - Korn

Percebi que nunca poderei vencer
As vezes sinto como se tivesse falhado
De dentro por onde eu começo?
Minha mente está rindo de mim

Me diga por que eu que sou culpado?
Você também não faz parte de mim?
É por isso que nunca irei controlar
Esta coisa queimando dentro de mim


Fui eu quem escolheu meu caminho!
Fui eu quem não pôde ir até o final!
Eu sinto a vida me deixando
Eu sinto a raiva me mudando

As vezes eu não tenho certeza
Se eu vou sobreviver a essa dor
É por isso que eu imploro e suplico
Pra essa maldição me deixar

Me diga por que eu que sou culpado?
Você também não faz parte de mim?
É por isso que eu nunca vou controlar
Esta coisa queimando dentro de mim

Fui eu quem escolheu meu caminho!
Fui eu quem não pôde ir até o final!
Eu sinto a vida me deixando
Eu sinto a raiva me mudando

Traído...
Me sinto tão.. escravizado
Eu realmente tentei, eu cumpri minha parte
Eu cumpri minha parte
EU cumpri minha parte
EU cumpri minha parte
Eu cumpri minha parte!

Fui eu quem escolheu meu caminho!
Fui eu quem não pôde ir até o final!
Eu sinto a vida me deixando
Eu sinto a raiva me mudando

Oh, Deus, a raiva está me mudando
Oh, Deus, a raiva está me mudando...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Depressão

Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.

Assista o Video - The Smiths - Asleep

Sintomas

Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

  • Perda de energia ou interesse
  • Humor deprimido
  • Dificuldade de concentração
  • Alterações do apetite e do sono
  • Lentificação das atividades físicas e mentais
  • Sentimento de pesar ou fracasso

Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:  


Pessimismo  
Dificuldade de tomar decisões  
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas  
Irritabilidade ou impaciência  
Inquietação  
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer

Chorar à-toa  
Dificuldade para chorar  
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...

Dificuldade de terminar as coisas que começou

Sentimento de pena de si mesmo  
Persistência de pensamentos negativos  
Queixas freqüentes  
Sentimentos de culpa injustificáveis  
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual


Diferentes tipo de depressão

Basicamente existem as depressões monopolares (este não é um termo usado oficialmente) e a depressão bipolar (este termo é oficial). O transtorno afetivo bipolar se caracteriza pela alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas.

  
A identificação da depressão


Para afirmarmos que o paciente está deprimido temos que afirmar que ele sente-se triste a maior parte do dia quase todos os dias, não tem tanto prazer ou interesse pelas atividades que apreciava, não consegue ficar parado e pelo contrário movimenta-se mais lentamente que o habitual. Passa a ter sentimentos inapropriados de desesperança desprezando-se como pessoa e até mesmo se culpando pela doença ou pelo problema dos outros, sentindo-se um peso morto na família. Com isso, apesar de ser uma doença potencialmente fatal, surgem pensamentos de suicídio. Esse quadro deve durar pelo menos duas semanas para que possamos dizer que o paciente está deprimido. 

Causa da Depressão


A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Esta afirmação baseia-se na comprovada eficácia dos antidepressivos. O fato de ser um desequilíbrio bioquímico não exclui tratamentos não farmacológicos. O uso continuado da palavra pode levar a pessoa a obter uma compensação bioquímica. Apesar disso nunca ter sido provado, o contrário também nunca foi. 
Eventos desencadeantes são muito estudados e de fato encontra-se relação entre certos acontecimentos estressantes na vida das pessoas e o início de um episódio depressivo. Contudo tais eventos não podem ser responsabilizados pela manutenção da depressão. Na prática a maioria das pessoas que sofre um revés se recupera com o tempo. Se os reveses da vida causassem depressão todas as pessoas a eles submetidos estariam deprimidas e não é isto o que se observa. Os eventos estressantes provavelmente disparam a depressão nas pessoas predispostas, vulneráveis. Exemplos de eventos estressantes são perda de pessoa querida, perda de emprego, mudança de habitação contra vontade, doença grave, pequenas contrariedades não são consideradas como eventos fortes o suficiente para desencadear depressão. O que torna as pessoas vulneráveis ainda é objeto de estudos. A influência genética como em toda medicina é muito estudada. Trabalhos recentes mostram que mais do que a influência genética, o ambiente durante a infância pode predispor mais as pessoas. O fator genético é fundamental...



http://www.psicosite.com.br/tra/hum/depressao.htm

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Morte

A morte (do latim mors), o óbito (do latim obitu), falecimento (falecer+mento)ou passamento (passar+mento) são termos que podem referir-se tanto ao término da vida de um organismo como ao estado desse organismo depois do evento. As alegorias comuns da morte são o Anjo da Morte, a cor negra, ou o famoso túnel com luminosidade ao fundo.

A morte é o fenômeno natural que mais se tem discutido tanto em religião, ciência, opiniões diversas. O Homem, desde o princípio dos tempos, tem a caracterizado com misticismo, magia, mistério, segredo. Para os céticos, a morte compreende o cessar da consciência, exatamente quando o cérebro deixa de executar suas funcionalidades.

  
 
 
Personificação da morte

 

 
Iconografia da representação da MorteVer artigo principal: Morte (personificação)
A morte como uma entidade sensível é um conceito que existe em muitas sociedades desde o início da história. A morte também é representada por uma figura mitológica em várias culturas. Na iconografia ocidental ela é usualmente representada como uma figura esquelética vestida de manta negra com capuz e portando uma foice/gadanha. É representada nas cartas do Tarot e frequentemente ilustrada na literatura e nas artes. A associação da imagem com o ceifador está relacionada ao trigo, que na Bíblia simboliza a vida. Em inglês, é geralmente dado à morte o nome de "Grim Reaper". Também é dado o nome de Anjo da Morte (em hebraico: מַלְאַךְ הַמָּוֶת Malach HaMavet), decorrente da Bíblia.
A morte também é uma figura mitológica que tem existido na mitologia e na cultura popular desde o surgimento dos contadores de histórias. Na mitologia grega, Tânato seria a divindade que personificava a morte, e Hades, o deus do mundo da morte.
O ceifador também aparece nas cartas de tarô e em vários trabalhos televisivos e cinematográficos. Uma das formas dessa personificação é um grande personagem da série Discworld de Terry Pratchett, com grande parte dos romances centrando-se nela como personagem principal.
Em alguns casos, essa personificação da morte é realmente capaz de causar a morte da vítima, gerando histórias de que ela pode ser subornada, enganada, ou iludida, a fim de manter uma vida. Outras crenças consideram que o espectro da morte é apenas um psicopompo e serve para cortar os laços antigos entre a alma e o corpo e para orientar o falecido ao outro mundo sem ter qualquer controle sobre o fato da morte da vítima.
Morte em muitas línguas é personificada na forma masculina (como no inglês), enquanto em outros ela é percebida como uma personagem feminina (por exemplo, em línguas eslavas).

 

 
Na literatura


 
A morte de Abel, interpretação do homicídio descrito na Bíblia por Gustave Doré.Como Oscar Wilde escreveu tão elegantemente: "(...) Morte é o fim da vida, e toda a gente teme isso, só a Morte é temida pela Vida, e as duas reflectem-se em cada uma (...)"
"(...) desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor (...)" (Filipenses 2:12) A visão da Bíblia sobre a Morte.
A morte é considerada através de várias perspectivas na literatura de todo o mundo. Encaramos a morte, lidamos com o falecimento de entes queridos e desconhecidos, discutimos o seu significado religioso, filosófico, social, etc.
Muitos autores usaram-na como via para expressar o que há depois da vida, sob a perspectiva de várias teorias. As três mais divulgadas e preponderantes são:

 
  • A teoria da "Extinção Absoluta" permanente da vida ao ocorrer a morte física, ou teoria Materialista (monista);
  • A teoria do "Céu e Inferno" numa vida eterna para além da física e determinada pela conduta na vida física, ou teoria Teológica
  • A teoria da reencarnação através de renascimentos sucessivos em corpos físicos e com diferentes experiências de vida para alcançar a expansão de consciência e perfeição espiritual, ou teoria do Renascimento (dualista).

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Suspensão Corporal - Modificação Corporal

Juliana Gomes


















A modificação corporal é a alteração deliberada e permanente do corpo humano por razões não médicas. As práticas de modificação corporal existem há milhares de anos, com as suspensões na Índia, as tatuagens na Oceania, as perfurações na Ásia e na América, e a escarificação na África. Esses costumes tribais foram descobertos pelos marinheiros europeus no século XVI, mas ficaram marginalizados durante muito tempo. Na década de 1960, houve uma valorização da cultura oriental e as tatuagens passaram a ser mais populares. Já as perfurações e os piercings começaram na década de 1970, com os punks. Na década de 1990 ocorreu uma explosão de estilos e práticas.A modificação corporal é a alteração deliberada e permanente do corpo humano por razões não médicas. As práticas de modificação corporal existem há milhares de anos, com as suspensões na Índia, as tatuagens na Oceania, as perfurações na Ásia e na América, e a escarificação na África. Esses costumes tribais foram descobertos pelos marinheiros europeus no século XVI, mas ficaram marginalizados durante muito tempo. Na década de 1960, houve uma valorização da cultura oriental e as tatuagens passaram a ser mais populares. Já as perfurações e os piercings começaram na década de 1970, com os punks. Na década de 1990 ocorreu uma explosão de estilos e práticas.


Suspensão corporal é o ato de suspender um corpo humano através de ganchos passados através de perfurações na pele. Estas perfurações são temporárias e são abertas pouco antes da suspensão ocorrer.

O processo é extremamente delicado e deverá ser feito cuidadosamente por pessoa com grande experiência ou por profissional da área, a fim de que não ocorram graves ferimentos. A suspensão pode precisar de pequeno grupo de pessoas que fazem a preparação e auxiliam no processo em si mesmo. A suspensão nunca deve ser tentada por uma pessoa sozinha, devido ao risco desta sofrer ferimentos ou entrar em estado de choque, algo potencialmente mortal. O ato de estar suspenso propriamente dito pode ocupar pequena porção do tempo necessário para a preparação, embora algumas pessoas possam permanecer suspensas por horas. Se a tarefa for realizada corretamente, o corpo do performer é examinado para que sejam decididos os melhores lugares, quantidade e tamanho dos ganchos de metal que serão inseridos através da pele para que a pessoa seja erguida do solo. Múltiplos ganchos são geralmente situados em torno dos ombros, antebraços e costas, bem como ao redor dos joelhos (isto depende da posição na qual o corpo ficará suspenso). Encontrar os locais e as quantidades de ganchos apropriadas envolvem boa dose de habilidade matemática e compreensão incisiva de anatomia humana e fisiologia, bem como sobre a resistência da derme do indivíduo em questão. Se a quantidade de ganchos for muito pequena, a pele do performer será incapaz de suportar o peso do corpo e se romperá. Também, a quantidade de peso que cada gancho suporta deve ser distribuída igualmente através de todo o corpo - qualquer desequilíbrio pode provocar uma lesão. Um conjunto de roldanas feitas para suspensão e cordas fortes ligadas aos ganchos são utilizadas para erguer lenta e cuidadosamente o indivíduo até cerca de 30 ou 60 cm acima do chão, onde ele permanece praticamente sem se movimentar durante período de tempo predeterminado. Todavia, dependendo do tipo de suspensão, poderá haver relativo grau de liberdade de movimentos.


Vários povos utilizavam-na (e ainda utilizam) como pretexto de religiosidade, cultos espirituais, fetiche ou apenas pela adrenalina produzida. A suspensão corporal (suspension) esse é um tipo de body mods atraente e emocionante, pode trazer uma adrenalina incrível aos assistentes. Os adeptos da suspensão corporal a usam para meditação que pode conduzir a um nível mais elevado de consciência espiritual. Um dos objetivos é justamente ativar um nível de não-pensamento lingüístico.






Equipamentos

São usados ganchos de carne, ganchos usados em pesca , para pendurar tubarões por exemplo , e carnes em frigorificos e açougues Os ganchos são inseridos com ajuda de agulhas para perfuração.





Alguns tipos de suspensão: Coma, Chest, Suicide, Crucifix, superman...


Juliana Gomes
Suicide: uma das mais famosas, é feita na posiçao vertical e são usados apenas dois ganchos nas costas.

Superman: Na posiçao horizontal de barriga pra baixo.


Coma: Posiçao horizontal de barriga pra cima.


Chest: Posiçao vertical, são usados dois ganchos , presos no peito. Tambem chamada de O-kee-Pa pelos índios norte americanos, que a utilizavam em seus rituais.


Knee: De cabeça pra baixo, com dois ganchos segurando. Um gancho em cada joelho.

Lótus: Na posiçao de Lótus.







Fonte: BMEZINE; redhairtattoo

Fotos: http://www.flickr.com/daniel_salsicha
e algumas fotos minhas mesmo ^^

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Se as coisas são inatingíveis...

Se as coisas são inatingíveis... ora!
não é motivo para não querê-las.
Que tristes os caminhos, se não fora
a mágica presença das estrelas!








Mario Quintana

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bring Forth Ye Shadow

O tempo é um abismo -

Profundo como mil noites;
Eu não continuo com pressa, eu faço pausas
De que vale esse ritmo ansioso?
Um passo a mais de nada vale
Guarde o beijo fatal dessa herança.


Não tenho mais raiva do Tempo ou do Destino,
Observe! Meu eu nunca virá até mim,
Contudo! - Sobre quem meu futuro narra?
Apague as luzes - Eu não consigo ver!
Demonstre vosso lado obscuro! -
Com quem tu dançaste?




O tempo parou -
No entanto para os outros nunca parou;
Para mim as Páginas da Vida nunca viraram,
Observem! - No fogo funerário eles queimam.
O tão devorador Manto de Escuridão eles temem -
Cuidado! - Para que procura refúgio,
Quando em meus braços "Oh! Venha cá"? -
Eu digo, com qualquer outra não haverá nada além de tristeza!


Para que considero tão precioso teu sangue
Quando através de minhas veias ele poderia correr? -
Espere para divertir-se - deixe-me inapto;
E depois me dê o cruel dom,
O dom de não cair no truque tenebroso.
Esse é um ato erótico tão impúdico;
Muito pouco para ti, porém para mim é uma grande economia,

Oh! Tanta inocência tirada de forma tão rápida -

Ai de mim, por que considero tão precioso teu sangue
Quando através de minhas veias ele correrá.

Theatre Of Tragedy